sábado, 29 de setembro de 2007

El Pasado

Assisti hoje de manhã a uma sessão de El Pasado, novo filme de Hector Babenco, com estréia prevista para início de novembro. Confesso que estava bastante curioso, pois havia lido o roteiro e falado sobre o filme com o Hector pouco antes de ele começar a filmar. O filme é muito forte e fica (está) comigo, suas imagens me vêm a mente, seus temas me induzem à reflexão constante. Além disso o filme é lindo de se ver, Ricardo Della Rosa (e Babenco, claro)fotografa Buenos Aires com uma autenticidade profunda. O filme exala argentinidade, mas sem tratar especificamente de nada argentino. Ainda assim me vi transportado àquela cidade que amo, onde vivi e onde pretendo ainda viver. A cena do parto é emocionante e certamente o parto mais bem filmado que vi no cinema. Enfim, estou divagando aqui, não é um filme que se digira rapidamente. Um filme para ser revisto e pensado.

4 comentários:

Donde lloran los valientes disse...

é aí Charly, o blog ta valêndo, nê... Então esse filme tropa de élite vale a pena?
E o 174? Eu vi o documentário no Brasil quando morava lá e gostei. Será que o filme vai dar certo?
Me fala brother, daqui a uns messes tô voltando pro Brasil (SP, RJ...).
To fazendo uma viagem bem maneira de kombi. Comprei em San Francisco e tô dirigindo até o Rio. Agora tô no México.
Dá uma olhada no meu blog se puder. Falou,
Roque.

Donde lloran los valientes disse...

Charly, tô vendo que Tropa de élite virou um assunto nacional. Caralho, tô querendo assistir esse filme, só que aqui na centroamérica tá meio complicado.
Olha o que saiu hoje na primeira página de EL PAIS (o jornal mais importante da Espanha):

http://www.elpais.com/articulo/internacional/Polemica/Brasil/pelicula/violencia/favelas/elpepuint/20071018elpepuint_5/Tes

Enfim, até mais.
www.dondelloranlosvalientes.blogspot.com

Isabel disse...

oi Braun,
vamos trocar figurinhas sim? http://ajanelado202.blogspot.com
passa lá!

Mabel Arthou disse...

conversando com o Babenco, hein?