*Descobri que entre meus 4 leitores, um deles é o querido Beto Brant. Fiz a pouco um workshop rápido com ele e no último dia ele me contou que lera o blog inteiro! Perdão, Beto, se te exponho como leitor mas você me expôs como blogueiro para a aula toda! As nossas conversas foram ótimas e pude conhecer melhor o método de criação artística deste jovem mestre, cujos filmes tocam a alma.
*Fui ver CIDADANIA, espetáculo de Mark Ravenhill que eu cogitei montar na Cultura Inglesa a dois anos. Curiosamente, o diretor, Tuna Sezerdello, escalou para a montagem o mesmo protagonista que eu iria escalar: Fábio Lucindo. Como vocês deveriam saber, Lucindo é quase meu alter-ego, e provavelmente protagonizará meu próximo longa (se conseguirmos captar antes que ele cresca demais!). O trabalho dele já vale a peça. A Vejinha disse que é "surpreendente e desenvolto". Isso porque ela não viu meus curtas! Viva este pequeno imenso ator!
* Depois fui ver "Era Uma Vez". Fui querendo muito gostar. Acho "2 Filhos..." uma jóia, belo filme mesmo. Infelizmente a segunda tentativa de Breno Silveira na direção mostrou-se, a meu ver, extremamente equivocada. Um roteiro que não se decide entre o fabular e o realista (e acaba não sendo uma coisa nem outra) abusa dos clichês, resultando numa inverosimilhança alienatória. Thiago Martins, ator de visível força, se esforça para defender a personagem principal mas fracassa, o que fica mais evidente numa estranha narração tipo "making-of" do próprio ao final do filme. Uma pena mesmo, porque o tema (morroXasfalto+descoberta do amor) dá pano pra muita manga. Mas nem as belas imagens do Rio conseguem levar o espectador "médio" a se envolver com uma mal-ajambrada trama cujo final chega a ser risível. O diretor merece, porém, uma nova oportunidade de nos mostrar todo o seu talento num novo filme. Vale lembrar que Silveira, agora diretor, foi um dos grandes fotógrafos do cinema na retomada. E como tudo que a Conspira faz, este filme é dotado de um acabamento técnico notável.
Um comentário:
go floating on a boat to missouri.
Postar um comentário